O projeto

Quatro artistas se encontram para desnudarem-se em nome de obras cênicas, instalações e atos performativos. Quem e o quê os construíram? O que os atordoa? Como a intimidade de cada um reverbera no outro? O Projeto Achados & Perdidos é baseado em fatos reais. Uma obra aberta, com dramaturgia processual, interdisciplinar, que dialoga com obras audiovisuais, performances e instalações emaranhadas entre memórias que vão e vem.

Histórico

O Projeto Achados & Perdidos estreou em junho de 2013. A ação inicial foi contemplada no Edital das Artes 2011, da Secretaria de Cultura de Fortaleza. As primeiras temporadas aconteceram no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da Universidade Federal do Ceará.

O projeto encabeçou diversas intervenções, dentre elas, a ação "Achados & Perdidos Por Aí", realizada em julho, onde cenas foram apresentadas numa residência após o edital público “Seu Lar é um Centro Cultural”, lançado pelo projeto. O coletivo também possui no repertório a obra “Cenas Esquecidas”, que já realizou diversas temporadas.

O Projeto Achados & Perdidos já participou da programação do I Circuito Alternativo de Teatro de Fortaleza e também do Programa de Artes Cênicas do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). O projeto também se apresentou 15ª Mostra Sesc Cariri de Culturas e também no IX Festival de Teatro de Fortaleza em 2013.

Em 2014, o Projeto realizou o Festival Conexão Teatro Fortaleza-Porto Alegre, no Teatro de Arena, no Rio Grande do Sul e fez temporadas no Teatro Sesc Iracema, em Fortaleza. Em 2015, realizou temporada no novo CCBNB, além se apresentar por cidades do interior cearense após ser contemplado no Edital de Circulação da Secretaria da Cultura do Ceará e de participar da mostra oficial do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. Em 2016, o projeto apresentou na Semana do Teatro no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário